TRIP TO: Serra da Estrela

2/25/2017

Olá! Desculpem andar um pouco desaparecida por aqui, mas com a escola as coisas tornam-se complicadas. No entanto ando pelas redes sociais onde podem entrar em contacto comigo e ver o que ando a fazer!

Hoje trago-vos um post sobre a minha viagem à Serra da Estrela (foi a minha primeira vez e por isso estava super entusiasmada).

A viagem fez-se bem, fomos de autocarro, demorou um bocadinho mas nada que umas paragens para esticar as pernas não resolvessem. Eramos à volta de 50, contando com alunos e professores (a nossa escola faz esta atividade para podermos ir mais para a natureza e sair um pouco da rotina).

A primeira paragem foi numa estação de serviços, a segunda foi para almoçarmos. O almoço foi num local maravilhoso… Esse local é o Covão d´Ametade, é um ponto que deve ser visitado. É excelente para passear, tirar fotos, fazer piqueniques, churrascos (tem mesmo zonas próprias) é basicamente um paraíso!!

Depois de almoçarmos fomos para a torre, onde ficámos até às 16:45\17:00h. Porque só podíamos dar entrada na pousada a partir das 17.00h.

A pousada era fixe! Não era perfeita, mas tinha tudo o que nós precisávamos (menos rede, pelo menos no meu caso). Os quartos continham 4 beliches dando para 8 pessoas! Acho que esta foi uma das minhas partes preferidas, porque conhecemos outras pessoas e interagimos imenso. Dormi na parte de cima e adorei a experiência (nunca tinha dormido num beliche, muito menos em cima).

O segundo dia foi o dia de irmos para a torre e o dia de uma mini caminhada até Manteigas. Na torre fiz o meu primeiro boneco de neve com a ajuda da Inês (não tínhamos era nada para enfeitá-lo), fizemos lutas de bolas de neve, fizemos anjinhos na neve foi AMAZING!!

Almoçamos por volta das 15h, onde nasce o Rio Zêzere. Depois de almoçados partimos para a mini caminhada até Manteigas!

O Terceiro dia foi dia de caminhada até ao Poço do Inferno, MAS antes fomos até à torre, pois como estava a chover era possível que nevasse e… NEVOU MESMO!! Foi também a primeira vez que vi nevar mesmo à minha frente e eu estava mesmo por baixo!!

Foi uma viagem fantástica! Adorei todas as experiências e aprendizagens… é um sítio mágico e sempre diferente. Afinal a “Serra é que manda”, “Cada dia é um dia” e o “Que se faz na serra fica na serra” (Estes são os 3 mandamentos da serra!).

E vocês já foram à Serra da Estrela?! Como foi a vossa experiência?

Espero que tenham gostado! Até ao próximo post!

Facebook | Instagram | Pinterest | WeHeartit Polyvore | Snap (bolacha.mariaa)