Objetivos e Resoluções para 2018

1/21/2018


Olá! Como costuma ser normal, com a mudança para um novo ano gostamos de criar objectivos para esse mesmo ano. As famosas resoluções. Há quem as crie mas não as cumpra, há quem já nem se dê ao trabalho de as fazer e de certeza que ainda há quem as faça e as cumpra! O importante a não esquecer é que os objectivos têm de ser realistas e possíveis.


Ao criarmos um objetivo principal, como comprar algo. Temos de pensar em poupar e por sua vez em tácitas para fazer com que isso aconteça. Não podemos simplesmente criar um objetivo assim do nada. Todos devem ser bem pensados.

1 - Abolir os produdos que não sejam cruelty-free da minha vida; É uma crueldade o que fazem a animais para que possa colocar algo na cara. Os animais sofrem sem existir essa necessidade. 

2 - Reduzir na carne que ingiro. Algo que me quero tornar é vegetariana e o meu primeiro passo será no reduzir a carne que como. Não quero ser radical, até porque quero que o meu corpo se vá habituando. Tenho pesquisado e procurado receitas e posso vos dizer que me sinto muito bem;

3 - Reduzir no plástico. Com isto quero dizer que quando vou às compras, quer sejam elas de comida ou até de roupa, dizer não aos sacos. Não temos noção, mas é só lixo que acaba por acumular e acumular sem realmente existir essa necessidade. Existem cada vez mais sacos reutilizáveis giríssimos. Uma escolha mais consciente em relação ao ambiente e muitas vezes ao "style".

4 - Comprar a minha câmara de vídeo\fotos. Não é fácil pois o seu preço não é o mais acessível de todos, no entanto, tenho estado atenta e de vez em quando o preço baixa bastante. De qualquer maneira tenho a Black Friday. Claro que o primeiro passo é poupar.

5 - Tornar-me menos consumista - Chega da comprar coisas de que não preciso desesperadamente. Sou tão feliz sem a maioria delas! No meu caso falo maioritariamente de roupa. Eu adoro fazer looks, só não os costumo publicar porque nunca tenho ninguém que me tire as fotos. Mas de qualquer forma é possível fazer milhares de looks com meia-dúzia de  peças.  Quero reduzir, até porque é uma das indústrias mais poluentes. As indústrias da têxtil e das "carnes" são das mais poluentes do mundo. 

Penso que estes são meus objectivos principais e que já estou a trabalhar para os conquistar. Depois tenho uns mais básicos como: Concluir o meu primeiro ano de faculdade;  Visitar alguns locais; Continuar as boas acções; lutar por um mundo melhor e Ser feliz!

Todos estes objectivos serão para o resto da vida. Vocês poderão criar os vossos objectivos sempre que quiserem, não tem de ser com a mudança do ano. Estamos sempre a horas de mudar ou melhorar algo. Nunca é tarde.

Vocês também objetivos\resoluções para este ano de 2018?! Quais são?!

You Might Also Like

23 comentários

  1. Achei mesmo interessante o "padrão" das tuas resoluções, a maioria delas converge num único grande goal: ser amiga do ambiente - e isso mostra que sabes quais os passos a tomar para fazer uma grande diferença no mundo! Adorei!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito Obrigada!! Não sabes como é importante saber isso!! Muito Obrigada! Espero realmente consegui-lo fazer!! Fazer a diferença no mundo!! Beijinhos!

      Eliminar
  2. Gostei muito de saber as tuas resoluções e deixaste-me com algumas ideias para as minhas.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Que bons objetivos! Que os consigas cumprir e que tenhas um bom ano de 2018! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada!! Pretendo lutar nessa direcção!! Um ótimo 2018 para ti também :D

      Eliminar
  4. Acho que tenho de adoptar a mesma perspectiva relativamente aos plásticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ótima solução! Com todo o tipo de plásticos. Desde sacos a palhinhas. Lixo que se acumula sem necessidade. Então as palhinhas são tão poluidoras que não temos noção! Se o fizeres fazes muito bem.

      Eliminar
  5. Amei, resoluções muito conscientes.
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Houve uns tempos que não comia carne e quero voltar a não comer! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o caminho! Força para o voltares a fazer :)

      Eliminar
  7. O ponto 3 faz também parte dos meus objetivos! Bem como outros relacionados com o ambiente! O ponto 4 eu consegui realizar logo no início do ano!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito feliz por isso!! A sério? Ainda bem que conseguiste!! Beijinhos!

      Eliminar
  8. Partilho o desejo de concretizar algumas das tarefas que tu mencionas, algumas já comecei a realizá-las no ano passado.

    Tânia Rocha
    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz por já teres começado a conseguir realizar algumas delas o ano passado! E muito feliz por termos objetivos comuns!! :)

    ResponderEliminar
  10. Espero que consigas cumprir com os teus objectivos. Eu desta vez não fiz resoluções nenhumas!

    Beijinho

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a trabalhar para as concretizar a todas!! :) Foi a primeira vez que fiz resoluções, pois foi a primeira vez que senti a necessidade pois tinha objectivos a cumprir!! Beijinhos!

      Eliminar
  11. Que belos objetivos!!! Temos alguns em comum!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  12. Espero que consigas cumprir todos os teus objetivos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar