Missão: 100% Português | Programa RTP

2/25/2018

imagem retirada aqui


Olá! 100% Português é um projecto\programa da RTP1 que estreou no dia 10 de Fevereiro (Sábado). Para quem não conhece. “António Raminhos terá que, durante 6 meses, usar e comprar alimentos e produtos desenhados, fabricados ou idealizados em Portugal. Terá como missão substituir todos os produtos, utensílios e objectos que não sejam portugueses.” (retirado do media.rtp.pt)

Tive a sorte de ver a estreia. Achei um programo muito interessante porque nos dá a oportunidade de conhecer marcas portuguesas. Muitas delas sem saber que existiam.

Este primeiro episódio foi super engraçado. Não estivesse lá o António Raminhos.

Foi um programa, que apesar de ter começado à pouquíssimo tempo já me inspirou. Fez-me pensar que a maioria das coisas que provavelmente tenho cá por casa vieram de outro lado. Existem produtos que não são tão fáceis de encontrar, mas, também existem uns bastante mais simples. Como na alimentação. Se olharmos para o código de barras e esse começar com 560, significa ou que é português ou que é cá embalado e isso já faz toda a diferença na nossa economia!

Serão cerca de 24 episódios que vão acompanhar o dia-a-dia tanto de António Raminhos como da sua família.

Vantagens em adquirir produtos portugueses: Melhora a economia do país; É mais sustentável e amigo do ambiente, pois os produtos não vêm de tão longe;

 “Será que é preciso comprarmos tanta coisa barata e desnecessária ou deveríamos dar mais valor à qualidade sobre a quantidade? Consumir menos é apostar na sustentabilidade. Consumir produtos de proximidade é mais ecológico, saudável e responsável.” (retirado do media.rtp.pt) 

Estas questões são 100% verdade e fazem-nos pensar. Pelo menos a mim fazem! Este programa inspirou-me a criar uma rubrica aqui para o blog com marcas portuguesas! E alertou-me para quando for às compras começar a estar mais atenta!!

Viram a estreia?! Conhecem muitas marcas portuguesas?! São atentos aos produtos que compram?!

                                                                             Facebook | Instagram | Pinterest

You Might Also Like

10 comentários

  1. Também vejo o programa e admito que também me deixou a pensar imenso... acabei por descobrir que tenho tão poucas coisas portuguesas em casa! Sem dúvida que me fez prestar muito mais atenção ao que compro!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por o programa ter algum impacto!! É importante estarmos atentos pois existem pequenas coisas que podemos escolher, sobretudo na alimentação! Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Também vi a estreia e tenho vindo a seguir o programa desde entao. Foi assim que descobri o truque do "560" no código de barras que indica que o produto é português! Muito engraçado e interessante! :)

    O meu blog: http://missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu!! Agora sempre que vou às compras tento observar o código de barras!!

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas deixaste-me curiosa com esse programa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nem sabia da existência deste programa! É uma pena divulgarem pouco, mesmo na internet e assim pois parece um programa com bastante potencial e que ajuda a consciencializar a população para certas temáticas! Vou ver se consigo acompanhar :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? É mesmo uma pena, eu tive a sorte de estar no canal à hora da estreia, pois se não também não fazia a mínima ideia!!

      Eliminar
  5. Não fazia a mais pequena ideia , tenho de ver meu deus :D
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um programa ótimo que passa uma excelente mensagem, mas que ao mesmo tempo é muito divertido!! :)

      Eliminar