1º Episódio | É Português?! Com Certeza!!

3/11/2018

Olá! O prometido é devido e por isso cá está o primeiro episódio das marcas portuguesas! Para quem não sabe. Foi um programa da RTP1 “Missão: 100% Português” que me alertou e me inspirou a criar esta rubrica. A rubrica “É Português?! Com certeza!!” vai ter como objetivo dar a conhecer marcas portuguesas. Para primeiro episódio trago 5 marcas de calçado. Algo em que normalmente nos destacamos. Para além de calçado algumas das marcas têm, também, acessórios e malas.

INGUZ – “A INGUZ, mais do que uma marca, é uma forma de estar, uma filosofia de minimalismo elegante e atenção meticulosa ao detalhe. Inspirada em mulheres irreverentes, cosmopolitas de personalidade forte e que sabem o que querem. A INGUZ oferece peças elegantes e exclusivas que permite a cada mulher refletir o seu estilo, mantendo-se fiel a si própria e diferente de todas as outras”. Foi uma marca pela qual me apaixonei. Tem calçado com personalidade e todos feitos à mão. Alguns fazem tão o meu estilo.





ALAMEDA TURQUESA (desde 2014) – “A Alameda Turquesa é conhecida pelos icónicos motivos pom pom e borlas e agora possui coleções tradicionais, ainda que tradicionais, com foco em detalhes de luxo combinando cores, texturas e materiais. Essas guarnições de assinatura são aplicadas à mão em Portugal, todas as peças da Alameda Turquesa foram projetadas e feitas à mão com os detalhes mais requintados, combinando cores em negrito e materiais texturizados. Tudo é feito no norte de Portugal, conhecido por ser uma das áreas mais importantes para o artesanato de luxo do calçado no mundo.” Gostei tanto das sandálias, sobretudo, das cheias de cores!!







CAVALINHO (desde 1975) - "A Cavalinho é uma marca cem por cento nacional, com raízes no norte de Portugal. Nasceu em 1975, no âmbito de uma empresa familiar, tendo-se afirmado pelo design contemporâneo e o fabrico artesanal de coleções femininas e masculinas de carteiras, bolsas, acessórios e calçado. O sucesso da marca tem três segredos - a utilização de materiais nobres, o design e a produção nacional exclusiva. Em cada coleção, a elegância e a exclusividade são reinventadas". Uma que todos já conhecem. Mas nunca é demais referi-la!







LEMON JELLY – “A Lemon Jelly faz parte do grupo PROCALÇADO S.A., uma empresa Portuguesa, líder na indústria do calçado. O protejo começou há mais de 40 anos com a FOR EVER®, produzindo solas para as maiores marcas de calçado da Europa. O grande crescimento e o know-how adquirido ao longo dos anos levaram a PROCALÇADO à criação de duas marcas de calçado injetado: a WOCK® para o mercado profissional e a LEMON JELLY® para o segmento Moda". 

Uma marca também já muito conhecida e que adoro! Tem todo o tipo de calçado. Existe diversidade nas cores e nos estilos. Dá para todos os gostos. 

Descobri que é calçado vegan. "Sem o uso de materiais de origem animal e com 15% de incorporação de matérias-primas recicladas, os Lemon Jelly apostam no mercado eco-friendly" Não é maravilhoso? (informação retirada aqui)

JJ HEITOR SHOES (desde 2013)- "Com mais de 50 anos de atividade e com sede em Fornos, Santa Maria da Feira, a empresa foi fundada por Joaquim José Heitor que, com a sua visão, lucidez e realismo a conduziu através dos anos mais difíceis da indústria portuguesa de calçado. Hoje, a gestão é assegurada pela terceira geração da família Heitor. O desenvolvimento da JJ Heitor,SA, assenta num modelo de crescimento sustentado, alavancado nas vantagens competitivas da empresa, nomeadamente na rigorosa seleção das matérias-primas, na qualidade do produto acabado, com uma forte componente de manualidade, e no cumprimento de prazos. Uma das prioridades passa por assegurar uma forte presença no mercado internacional, o que representa um desafio permanente, quer em termos de diversidade cultural quer de desenvolvimento tecnológico. Um marco fundamental desta evolução e o mais recente desafio da empresa foi o lançamento em 2013, de uma marca própria – JJ Heitor Shoes – em que a inovação no design e a qualidade da produção se conjugam". (informação retirada aqui)



Estas marcas criam calçado de qualidade e na sua maioria todos são feitos à mão! E isso é fantástico. Apesar de os preços para um mero comum mortal como eu serem um bocadinho altos. Tenho de vos dizer que na época dos saldos compensa imenso! Tinha ido cuscar a Lemon Jelly, por exemplo, há uns tempos e tinham preços de €39, o que me parece serem preços super simpáticos. Afinal são sapatos de excelente qualidade! Temos é de estar atentos a estas marcas portuguesas!


“Será que é preciso comprarmos tanta coisa barata e desnecessária ou deveríamos dar mais valor à qualidade sobre a quantidade? Consumir menos é apostar na sustentabilidade. Consumir produtos de proximidade é mais ecológico, saudável e responsável.” (retirado do media.rtp.pt)



Conheciam algumas das marcas acima referidas?! Qual foi a vossa preferida?!

      Facebook | Instagram | Pinterest

You Might Also Like

8 comentários

  1. Achei muito interessante a criação desta rubrica! Apenas conhecia a Cavalinho, é sempre bom ficar a conhecer novas marcas, especialmente do que é nosso! Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%!! Eu destas apenas conhecia a Cavalinho, como tu e a Lemon Jelly!

      Eliminar
  2. Olha que nem todas as marcas conhecia, mas que tem modelos bastante bonitos tem
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto Novo) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois têm! Eu fiquei fã da Inguz, da Alameda Turquesa e das Lemon Jelly!! :)

      Eliminar
  3. Que rubrica gira! Conheço a Cavalinho e a Lemon Jelly e adoro ambas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Contente por teres gostado!! Também adoro a Lemon Jelly :D

      Eliminar
  4. Adoro sapatos mas não conhecia alguma das marcas.
    Adorei a ideia desta rubrica.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não as conhecia a todas!! Muito Obrigada! Feliz por gostares :)

      Eliminar