Lentes de Contacto | A Minha Experiência

5/06/2018



Olá! Lente de contacto, pequeno disco de material plástico muito fino, côncavo de um lado e convexo do outro, que se coloca directamente sobre a córnea do olho para fins correctores, terapêuticos ou estéticos. (via priberam) 

A razão que me levou a fazê-lo foi um casamento. Achei que, sobretudo, para estas ocasiões especiais os óculos poderiam ficar a descansar. Claro que sem óculos não via tão bem, então falei com a minha mãe e fui ter uma consulta com um especialista. O primeiro passo foi a observação dos olhos. Ver a graduação e o seu estado. O segundo passo foi experimentar as lentes. Foi o especialista que me as colocou e foi num instante. De seguida, fui dar uma volta com as lentes. Tinha que as ter nos olhos durante 2 horas para ver a lágrima que o olho produz. Se é ou não suficiente. De seguida voltei para que o especialista observasse os meus olhos e saber se secavam muito ou não. O resultado foi positivo e por isso combinamos a segunda consulta. 

Na segunda consulta treinamos o pôr e o tirar as lentes. Demorei meses a pôr e anos a tirar. Mas consegui! Com a prática tudo lá vai. Ainda na segunda consulta trouxe comigo as minhas lentes experimentais com a minha graduação. Estas lentes são gratuitas e são diárias, são para experimentarem e para ao utilizarem verem como se dão com elas. Guardei as últimas para ir ter a terceira consulta.

Imagem retirada do google

Fiquei com as lentes durante cerca de 4 a 6 horas. De seguida fui até à consulta, para que o especialista pudesse observar o estado dos meus olhos depois dessas horas com as lentes. Correu tudo bem! O último passo era encomendar as minhas lentes para usar no dia-a-dia.

No início é um pouco difícil de pôr e tirar. Com as lentes experimentais o que me custava mais era tirar. Eu até chegava a entrar em pânico por não as conseguia tirar. Acabava sempre por conseguir, mas até lá demorava bastante. No entanto, as lentes que agora tenho, são super fáceis de tirar. Com estas demoro mais tempo a pôr, mas claro que com a prática e o hábito torna-se cada vez mais fácil e simples de o fazer. E eu já noto melhoras. Cada vez demoro menos tempo!

As minhas lentes são mensais, ou seja, 1 par de lentes pode ser utilizado 30 vezes. Não é necessário utilizarem todos os dias. Por exemplo, se utilizam na quarta e até à próxima quarta não as chegarem a utilizar não tem nenhum problema. A única coisa que têm de fazer é mudar o líquido. O líquido mantém as lentes limpas e hidratadas. Sempre que utilizam as lentes devem sempre mudar o líquido.

Imagem retirada do google

Não utilizo todos os dias. Sempre que o faço, a primeira coisa a fazer quando chego a casa é retirá-las. É importante deixarem os vossos olhos repousar e respirar. 

Tenho gostado imenso de as utilizar. Dá-me uma liberdade espantosa. Estou a ver bem e não tenho nenhum peso no nariz ou orelhas. E o melhor é que não se sente nada. É sem dúvida algo que aconselho. 

Quis dar a minha opinião e experiência, pois sei que muita gente tem receio ou faz-lhe muita confusão. É bastante simples e muito confortável. Quis também demonstrar que não é só chegar e encomendar. Existem avaliações a fazer, pois nem todas as pessoas as podem utilizar. O mais importante é ser-se responsável e ter cuidados com as lentes e com o líquido!

Quem utiliza lentes?! Qual a vossa experiência?! Gostavam de experimentar?!


You Might Also Like

20 comentários

  1. É uma coisa que me faz muita impressão fazer.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que a mim também me fazia. Depois de ser eu a ter de experimentar é algo que deixa de fazer confusão. Faz mais confusão a quem vê, porque a quem faz é tipo pôr uma máscara de pestanas haha Beijinhos!

      Eliminar
  2. Confesso que já ouvi falar bastante, mas não é uma coisa que use
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não precisas melhor!! Significa que vês bem :) Claro que também existem bastantes sem graduação e apenas para o efeito de se mudar a cor de olhos! :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Eu uso há bastantes anos e adoro! É claro que, ao início, era bastante complicado, mas depois acabamos por nos habituar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei, mas também não uso óculos. No entanto parece-me ser algo muito prático e uma ótima opção. Admito que me faz só um bocadinho de confusão o tirar e pôr a lente, mas acredito que seja uma questão de prática e hábito. :D Ainda bem que partilhaste a tua opinião!
    The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também existem lentes para quem pretende mudar a cor dos olhos!! No meu caso é para ver haha A mim também fazia, eu nem me imaginava a pôr ou a tirar pelo receio e confusão que me fazia. Mas apercebi-me que faz mais confusão a quem vê :) Obrigada :D

      Eliminar
  5. Eu descobri-as quando tinha 15 anos, um ano após ter começado a usar óculos, e pura e simplesmente amo! Adoro óculos, mas a liberdade das lentes é incrível (sobretudo para usar óculos de sol). Felizmente habituei-me rápido a pô-las e a tirá-las :P

    Beijinhos!
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma liberdade enorme mesmo!! Beijinhos!

      Eliminar
  6. Nunca precisei de utilizar, mas acho que se um dia tiver que usar, irei demorar meses a conseguir atinar com isso ahaha

    ResponderEliminar
  7. acho que não conseguiria utilizar , faz me imensa confusão de como colocar as lentes acreditas ? ihih :p acho que ficaria super atrapalhada e iria me magoar :p
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! No início também me foi estranho, sobretudo imaginar-me a colocar em mim mesma. Mas faz mais confusão ver os outros fazer do que realmente seres tu!

      Eliminar
  8. Coloquei lentes de contato uma vez só e sério eu não sabia que era tão dificil colocar! kkkk Não senti nenhuma irritação durante o uso como muita gente diz sentir!
    Acabei de voltar com o blog então se puder dar uma passadinha e dizer o que esta achando ficaria muito grata!
    beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil sim senhora!! hahaha Irei dar uma espreitadela!! :) Beijinhos!

      Eliminar
  9. Eu também já utilizei lentes e acho que é muito cómodo! Esquecia-me que as utilizava, mas entretanto comecei a ter outras despesas e tive de abdicar delas. Estou a pensar em comprar um pack novo para o Verão - que é quando as utilizo mais - mas na minha situação tenho de ter especial cuidado, pois para além de ter miopia tenho também astigmatismo e nem todas as lentes são adequadas para o estigmatismo.

    Nomeei-te para o Sunshine Blogger Award! Visita o link:
    http://missdeblogger.blogspot.com/2018/06/sunshine-blogger-award.html

    Fico à espera das tuas respostas ^^,

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se sente nada que até nos esquecemos! haha Tenho de ir ver a Tag!! Muito muito Obrigada!!!! <3 :) Beijinhos!

      Eliminar
  10. Minha querida, visita o meu blog, nomeei-te para uma tag :*
    Beijinhos!
    https://you-look-amazing.blogspot.com/2018/06/sunshine-blogger-award.html

    ResponderEliminar