7 Sugestões e Conselhos Que Farão Toda a Diferença no Dia-a-Dia

7/29/2018


Sugestões e conselhos de Mudanças a por um dia-a-dia mais ecológico - eco-friendly

Olá! Existe cada vez mais oferta em todo o mercado. Algo que nos permite escolher entre dezenas de marcas, preços e qualidade. Neste momento, também já podemos escolher e ter em atenção a produtos que sejam mais ecológicos, sustentáveis e que por sua vez terão um menor impacto ambiental. Todos os produtos que aqui falo são produtos que quero muito adquirir. Pois farão toda a diferença no nosso dia-a-dia e no nosso futuro.



Sugestões e conselhos de Mudanças a por um dia-a-dia mais ecológico - eco-friendly - escovas de bambu - sacos reutilizáveis - cotonetes de bambu - discos desmaquilhantes - esponjas
Para mais informações cliquem no nome do produto que aparece por baixo desta imagem!


1 – Boc´n´Roll | Snack´n´Go - Estas bolsas servem para colocarmos o nosso lanche e podermos levá-lo para todo o lado. É uma forma de podermos dizer adeus às folhas de alumínio e às películas aderentes!O Boc'n'Roll adapta-se ao tamanho do teu lanche, para além de o transportar/guardar de uma forma segura e ser impermeável. Serve também como individual, proporcionando uma superfície limpa onde quer que estejas.

A diferença da Boc´n´roll e da Snack´n´Go está no tamanho. A Snac´n´Go é ideial para os snacks. Tem o tamanho certo para uma sandes, fruta ou bolachas.

Reutilizável, fácil de limpar e muito leve, é a opção perfeita para levar os lanches para o trabalho, piqueniques ou qualquer outro lugar!


2 – Cotonetes em Bambu Cotonetes feitos de bambu e algodão natural muito macio. Disponibilizados numa embalagem de cartão com 100 unidades, são totalmente biodegradáveis”. O facto de serem biodegradáveis tornam-nos na opção mais sustentável e viável aos normais de plástico.

Curiosidade: O bambu é uma das plantas mais fortes e sustentáveis do mundo! Cresce tão rápido, até quase 1 metro por dia, por esse motivo é uma opção perfeita e sustentável!

A marca babu\babueco é também uma marca portuguesa! Ao mesmo tempo que protegemos o ambiente, contribuímos para a nossa economia!

3 – Esponja Vegetal Ecológica Luffa Ajuda a manter a beleza natural da pele, eliminando as células mortas através de uma esfoliação suave. Também pode ser utilizada para limpeza da casa e para lavar a loiça”.

Algumas vantagens: 
·         São duradouras;
·         Origem 100% vegetal;
·         Totalmente biodegradáveis.

4 – Re –Sack - É uma mala reutilizável, ideal para transportar as tuas compras, ou os teus pertences para onde quer que vás. Feita a partir de algodão orgânico, é a alternativa reutilizável aos nocivos sacos de plástico.

Aqui mostro-vos esta por achar que é muito gira, por precisar de uma e também por os seus constituintes não serem nocivos. É feita algodão orgânico! Nesta sugestão ficam englobados todos o sacos reutilizáveis existentes no mercado!! #saynotoplastic

5 – Escovasde Bambu – “Sabiam que as escovas de dentes tradicionais são responsáveis por toneladas de resíduos todos os anos, e que demoram mais de 400 anos a decompor-se?”

“As Escovas de Dentes Babu chegaram para resolver este problema! Para além de ergonómicas e super giras, as Escovas de Dentes Babu são amigas do ambiente. Feitas de Bambu, um recurso auto-sustentável e biodegradável, são a alternativa perfeita às escovas tradicionais”.

6 – Discos Desmaquilhantes – “Pack de 5 Discos Desmaquilhantes Reutilizáveis feitos artesanalmente em Portugal, a partir de algodão biológico. São muito práticos, ecológicos e podem ser lavados na máquina. São económicos e amigos do ambiente”.

A verdade é que estamos constantemente a usar e a deitar fora, a usar e a deitar fora. É um ciclo que nunca termina e muita coisa é desperdiçada. Esta é uma forma de um disco ter uma vida, quem sabe, de uns bons anos em vez de ter a duração de menos de um minuto.



7 – Kit 3 Sacos Reutilizáveis Re-Sack Os Re-Sack são sacos reutilizáveis, ideais para transportar frutas e legumes, e para os guardar de forma segura. Feitos a partir de algodão orgânico, podem ser colocados no frigorífico uma vez que, ao contrário dos sacos de plástico, são respiráveis. O sistema de fecho através de cordão torna tudo ainda mais prático”.

Uma óptima forma de conseguir ir a um hipermercado, por exemplo, e não trazer os famosos sacos de plástico onde colocamos a fruta ou os legumes!!  


Gostaram deste post?! Que hábitos já mudaram?! Conheciam algum dos produtos que vão mudar o mundo?! Já usam algum dos produtos aqui mencionados?!


NOVO POST NO PROJETO

You Might Also Like

6 comentários

  1. Por acaso não conhecia nenhum dos produtos que referiste, mas vou tomar nota! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia alguns mas definitivamente temos também que contar com a questão orçamental, pois infelizmente em questão de preços, esses são bem mais caros, e no caso de uma família é sempre a multiplicar!!!

    Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderEliminar
  3. Alguns que falas-te confesso que não conhecia mesmo, mas adorei cada uma das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Estou parva porque a única alternativa que conhecia era mesmo as escovas de bambu. Discos desmaquilhantes felizmente já os aboli graças aos bálsamos de limpeza, mas tudo isto me faz perceber que ainda tenho muito a aprender!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas vou tomar nota de todos, já vi que tenho muita coisa para mudar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não conhecia nenhum deles, mas adorei-os, principalmente o bolso para pôr o lanche :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar