A Rapariga da Saia Rosa ! Look #2

8/05/2018


Olá! O calor apareceu. E se apareceu. Não há quem fique indiferente, pois não existe ninguém que não sinta a onda de calor que está a atravessar todo o mundo.  Muitos países onde as temperaturas, normalmente, são mais frescas como Alemanha ou Noruega têm apresentado recordes brutais.  

O calor sempre existiu, no entanto, as temperaturas serão cada vez mais extremas. Não só no calor como no frio. As alterações climáticas são reais e cada vez mais se consegue notar. Já nem quem quer fingir que nada se passa consegue ignorar os factos e os sinais da mãe natureza. 


Outra notícia alarmante é sobre os recursos naturais. Já terminaram. Estão esgotados. Dia 1 de Agosto foi o dia. No ano passado os recursos esgotaram-se no dia 2 de Agosto, ou seja, a cada ano que passa os recursos terminam cada vez mais cedo. 1970 foi o último ano em que os recursos naturais não se esgotaram antes do fim do ano.

Chegou “a data em que terão sido utilizadas todas as árvores, água, solos férteis e peixes que a Terra consegue fornecer em um ano para alimentar e abrigar os seres humanos e terá sido emitido mais carbono do que os oceanos e florestas conseguem absorver”, afirma a porta-voz da WWF, Valérie Gramond.


A antecipação desta data, defende a ONG, deve-se ao excesso de consumo progressivo, visto que um terço dos alimentos produzidos pelo Homem acaba por ser desperdiçado.

A organização refere também a desigualdade relativa à distribuição do consumo pelo mundo, referindo países pequenos e com poucos habitantes como o Luxemburgo e o Qatar que tem uma “grande” pegada ecológica. De acordo com a análise da WWF, se todos os países consumissem da mesma forma que estes dois, os recursos acabariam no mês de fevereiro. (via sol)

Portugal é o 69º país do mundo com maior pegada ecológica por pessoa. O consumo de alimentos (32% da pegada global do país) e a mobilidade (18%) encontram-se entre as atividades humanas diárias que mais contribuem para a pegada ecológica portuguesa e são "pontos críticos para intervenções de mitigação da pegada", segundo a Zero. (via tvi24)


É um assunto que me toca e me preocupa. É algo muito grave. E a maioria da população prefere fechar os olhos. Mas, NÃO PODEMOS!!! Existe muita coisa a fazer.

Como:

Preferir produtos mais ecológicos e sustentáveis;
Reduzir o consumo de carne;
Utilizar os transportes públicos;
Dizer NÃO ao plástico;
Reciclar | Reduzir | Reaproveitar;
Começar a agir (não nos podemos apenas ficar por palavras. A ação é essencial);

Mudar às vezes custa, mas é POSSÍVEL. Digo-vos que o é pois eu mesma já o faço.


A verdade é que é muito raro saber como começar a escrever quando vos quero apresentar um look. Comecei apenas a escrever e a relatar notícias que me preocuparam enquanto as ouvia pela televisão. Acabei por falar sobre o ambiente e sobre o nosso planeta. O que não me importa nada, pois um dos meus objetivos é partilhar e consciencializar convosco aquilo que quero ajudar, mudar e me apaixona.

Sim! Quero MUDAR O MUNDO!! E conto com vocês para fazê-lo, também. Todos juntos é possível. (é um cliché mas é a verdade)


Espero que tenham gostado do post e do look!!

Gostaram do post?! Que hábitos já mudaram?! Gostaram do look?!

                                                                Facebook | Instagram | Pinterest

NOVO POST NO PROJETO


You Might Also Like

9 comentários

  1. Oh que o teu conjunto ficou mesmo giro
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Estás linda! Adorei o look! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O look é lindo!

    Aqui em casa andamos a mudar para formas mais ecológicas, talvez um pouco tarde demais mas pelo menos tentamos.

    Já reduzimos bastante o consumo de plástico, utilizando muitas garrafa de vidro, produZimos o nosso iogurte, duches rápidos e outras tantos!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a saia, é mesmo a minha cara.
    Quanto a reduzir o consumo de plástico comecei de deixar de usar produtos descartáveis ou mudar para os de papel, como os cotonetes, que apesar de não serem muito ecológicos são degradados mais depressa.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do conjunto. Ficou super cute. Cada vez mais vemos as pessoas a desperdiçar mais e a consumir mais o que é um enorme problema. Infelizmente, há pessoas que alertam para este problema mas que pouco ou nada fazem para mudar o seu comportamento e há quem diga "sou 1% a querer mudar, não vale o esforço" quando vale sim! enfim... acho que deveríamos todos preocupar-nos com isto. Beijinho, Dezoito

    ResponderEliminar
  6. essa saia é muito fofa e adoro os pormenores em rosa da tshirt! belo look :)
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Primeiro que tudo...estás linda , adoro a saia !
    Depois...cada vez é mais triste , só o facto de algumas pessoas não quererem saber de um tópico tão importante como os recursos naturais terem esgotado aflige me .
    O sector que mais polui e dá cabo do nosso planeta é a pecuária , isso em comparação aos transportes e assim é algo bem alarmante , já viste o documentário "Cowspiracy " , abre nos imenso os olhos !

    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  8. Tão linda e querida, adoramos as fotografias tão naturais,
    Beijinhos**

    ResponderEliminar