Óleo de Coco | Como o utilizo!

8/12/2018


Olá! Óleo de coco é cada vez mais falado e mais utilizado. Eu mesma já não vivo sem o meu frasco de óleo de coco. Tenho sempre um em casa. Utilizo-o diariamente em vários momentos e de diferentes maneiras.

 É um óleo que pode ser utilizado nas mais diversas formas. Na alimentação, em cuidados diários da pele e cabelos e em receitas caseiras de certos tratamentos.

Ainda não o utilizo em muita coisa. No entanto, estou a pesquisar e a aprender. Sobretudo, para criar certos produtos em casa, como os desodorizantes. Pois os que estão à venda têm muitos químicos e a maioria das marcas pratica testes em animais, por isso à que procurar alternativas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

1 - Desmaquilhante: Sempre que me maquilho ou apenas quero limpar a cara das impurezas do dia-a-dia o meu aliado é o óleo de coco. Coloco no meu disco reutilizável um pouco de óleo, passo pela cara e TA-DA. Fica limpinho. Um ótimo substituto das águas micelares, que apesar de terem água no nome não são tão inofensivas como transparecem.

 retirada do google imagens


2 - Máscara para o cabelo: 1 vez por mês ou de duas em duas semanas  o cabelo agradece um cuidado especial. Para isso, utilizo o óleo de coco com óleo de rícino. O primeiro tem a propriedade hidratante, enquanto o segundo fortalece o cabelo.

A receita é simples. Duas colheres de óleo de coco por uma de óleo de rícino. Misturam. Colocam no cabelo. Massajam. Deixam atuar por 30 minutos a 1 hora e no final é só retirarem muito bem (tem mesmo de ser muito bem tirado, se não o cabelo fica com um aspeto oleoso e sujo) com água. 

 retirada do google imagens

3 - Exfoliante e Hidratante - Basta adicionar-se açúcar e está pronto. Exfolia-se no banho e a pele fica super macia! 

Antes de se deitarem podem sempre colocar um bocadinho na pele, servindo de hidratante. Basta um bocadinho. A absorção é rápida, mas depende sempre do tipo de pele. A mina mãe tem o hábito de fazer e a pele dela absorve mais rapidamente que a minha.

Têm o hábito de usar óleo de coco?! Como o utilizam?!


NOVO POST NO PROJETO


You Might Also Like

9 comentários

  1. O óleo de coco seria perfeito se não cheira-se a coco.

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer que já ouvi falar bastante desse produto, mas confesso que nunca usei
    mas gostei de conhecer um pouco mais para que serve
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Utilizo no cabelo , mas fiquei curiosa como exfoliante de corpo!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca usei, fiquei curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho óleo de coco cá por casa e utilizo-o apenas como máscara para cabelo, não sabia que dava para tanto! Fiquei especialmente curiosa com a funcionalidade de exfoliante!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Não tenho como hábito utilizar, nem sabia que tinha tantas funções!

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu utilizo como máscara e na cozinha!

    Beijinho*

    http://www.noobdamaquilhagem.com/

    ResponderEliminar
  8. Sou alérgica ao coco, sinto-me tão triste por não puder usar tanto o óleo de coco como queria! Gostava pelo menos de experimentar no cabelo mas ainda não tive coragem para comprar, tenho receio! :(

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Por aqui usamos várias vezes óleo de coco na comida, mas também para outros usos. Recomendamos vivamente para o uso capilar!

    ResponderEliminar